Treinamentos

Na Aconseg Treinamentos, você encontra diversas modalidades de treinamentos e cursos, tais como:

  • NR 05 – CIPA: EAD e presencial
  • NR 06 – EPI: EAD e presencial
  • NR 10 – EAD e presencial
  • NR 11 – EAD e presencial
  • NR 12 – EAD e presencial
  • NR 18 – presencial
  • IT 17 – presencial
  • NR 33 – EAD e presencial
  • NR 35 – EAD e presencial
  • Curso de direção defensiva – EAD e presencial

NR 01 – Disposições Gerais
Descrição: Modalidade EAD e presencial.

O objetivo desta Norma é estabelecer as disposições gerais, o campo de aplicação, os termos e as definições comuns às Normas Regulamentadoras – NR relativas a segurança e saúde no trabalho e as diretrizes e os requisitos para o gerenciamento de riscos ocupacionais e as medidas de prevenção em Segurança e Saúde no Trabalho – SST. O curso foi desenvolvido para todos os trabalhadores avulsos, às entidades ou empresas que lhes tomem o serviço e aos sindicatos representativos das respectivas categorias profissionais.

NR 17
Descrição: Modalidade EAD e presencial.

A NR – 17 visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.

NR 20
Descrição: Modalidade EAD e presencial

A NR 20 é utilizada para fins de prevenção e controle dos riscos no trabalho com inflamáveis e combustíveis. Dentre os temas ministrados encontra-se características, propriedades, perigos e riscos dos inflamáveis; controles coletivos e individuais; fontes de ignição e seu controle; e proteção contra incêndio com inflamáveis.

Palestras para SIPAT

A SIPAT é uma das atividades dos membros da CIPA. O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

CIPA | NR 05

NR 05. O objetivo da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

E.P.I | NR 06

NR 06. As empresas devem oferecer aos funcionários os equipamentos de proteção individual, de forma gratuita, para proteger sua saúde e além disso, orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação do EPI.

Riscos elétricos | NR 10

NR 10. O treinamento de segurança em instalações e serviços em eletricidade tem por objetivo estabelecer os requisitos e condições mínimas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações e serviços elétricos.

Movimentação de cargas | NR 11

NR 11. Tem o propósito de estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir a segurança e saúde dos colaboradores que trabalham direta ou indiretamente nestes espaços.

Máquinas e equipamentos | NR 12

NR 12. Tem como objetivo promover a capacitação dos trabalhadores para o de trabalho em altura, levando em conta os requisitos mínimos e as medidas de proteção estabelecidos na norma e também o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Plataforma elevatória | NR 18

NR 18. Essa norma estabelece que “Plataforma de Trabalho Aéreo – PTA é o equipamento móvel, autopropelido ou não, dotado de cesto ou plataforma e sustentado em sua base por haste metálica (lança) ou tesoura, capaz de erguer-se para atingir ponto ou local de trabalho elevado.”

Brigada de incêndio | IT 17

IT 17. A instrução técnica 17, do corpo de bombeiro do estado de São Paulo, estabelece quento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Espaço confinado | NR 33

NR 33. Tem o propósito de estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir a segurança e saúde dos colaboradores que trabalham direta ou indiretamente nestes espaços.

Trabalho em altura | NR 35

NR 35. Tem como objetivo promover a capacitação dos trabalhadores para o de trabalho em altura, levando em conta os requisitos mínimos e as medidas de proteção estabelecidos na norma e também o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
Cursos de Direção Defensiva

Cursos de Direção Defensiva

DIRIJA COM MAIS SEGURANÇA OU CAPACITE SUA EQUIPE!
Fale Online
1
Precisa de um Orçamento?
Olá!
Procura por algum treinamento?