Treinamentos

Treinamentos

nr05_sipat_vetor

Palestras para SIPAT

A SIPAT é uma das atividades dos membros da CIPA. O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

nr05_vetor

CIPA

NR 05. O objetivo da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

nr06_vetor

E.P.I

NR 06. As empresas devem oferecer aos funcionários os equipamentos de proteção individual, de forma gratuita, para proteger sua saúde e além disso, orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação do EPI.

nr10_vetor

Riscos elétricos

NR 10. O treinamento de segurança em instalações e serviços em eletricidade tem por objetivo estabelecer os requisitos e condições mínimas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações e serviços elétricos.

outros

Movimentação de cargas

NR 11. Tem o propósito de estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir a segurança e saúde dos colaboradores que trabalham direta ou indiretamente nestes espaços.

outros

Máquinas e equipamentos

NR 12. Tem como objetivo promover a capacitação dos trabalhadores para o de trabalho em altura, levando em conta os requisitos mínimos e as medidas de proteção estabelecidos na norma e também o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

plataforma

Plataforma elevatória

NR 18. Essa norma estabelece que “Plataforma de Trabalho Aéreo - PTA é o equipamento móvel, autopropelido ou não, dotado de cesto ou plataforma e sustentado em sua base por haste metálica (lança) ou tesoura, capaz de erguer-se para atingir ponto ou local de trabalho elevado.”

outros

Brigada de incêndio

IT 17. A instrução técnica 17, do corpo de bombeiro do estado de São Paulo, estabelece quento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

outros

Espaço confinado

NR 33. Tem o propósito de estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir a segurança e saúde dos colaboradores que trabalham direta ou indiretamente nestes espaços.

trabalho em altura

Trabalho em altura

NR 35. Tem como objetivo promover a capacitação dos trabalhadores para o de trabalho em altura, levando em conta os requisitos mínimos e as medidas de proteção estabelecidos na norma e também o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.