Serviços

Serviços

service. ppra

PPRA

O PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento e controle das ocorrências de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. A norma regulamentadora nº9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração do PPRA por parte de todos empregadores e instituições que admitam trabalhadores como funcionários.

Maleta

PCMSO

A Norma Regulamentadora nº 07 estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

service. ppr

PPR

O PPR - Programa de Proteção Respiratória é um conjunto de medidas práticas e administrativas que devem ser adotadas por toda empresa onde for necessário o uso de respirador. O propósito do desse documento é proporcionar o controle de doenças ocupacionais provocadas pela inalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores.

Fone de ouvido

PCA

PCA – Programa de Conservação auditiva é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais, é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas. Onde existir o risco para a audição do trabalhador há necessidade de implantação do PCA.

Documento

LTCAT

O LTCAT - Laudo técnico das condições ambientais de trabalho é um documento obrigatório, exigido em especial pelo INSS, à todas empresas que possuem empregados, cujas atividades ou operações, insalubres ou não insalubres, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, os expõem a agentes nocivos (físicos, químicos ou biológicos).

service. ordem_servico

Ordem de serviço

A OS - Ordem de Serviço de Segurança está contemplada no artigo 157 da CLT, que estabelece a responsabilidade da empresa em treinar e instruir seus funcionários no sentido de evitar acidentes de trabalho. A OS é uma ferramenta importante para o respaldo jurídico em caso de ocorrências de acidentes, ações trabalhistas e atendimento à legislação em vigor.

service. ppra

PPP

O PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário é um formulário com campos a serem preenchidos com todas as informações relativas ao empregado, como por exemplo, a atividade que exerce, o agente nocivo ao qual está exposto, a intensidade e a concentração do agente, exames médicos clínicos, além de dados referentes à empresa. O PPP deve ser preenchido para a comprovação da efetiva exposição dos empregados a agentes nocivos, para o conhecimento de todos os ambientes e para o controle da saúde ocupacional de todos os trabalhadores.

Nuvem

SPDA

A instalação dos Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) é uma exigência do Corpo de Bombeiros, regulamentada pela ABNT segundo a Norma NBR 5419/2005, e tem como objetivo evitar e/ou minimizar o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais.

Encrenagem

Adequação de máquinas

Este relatório consiste na elaboração de Relatório Técnico referente à Apreciação de Riscos relacionados à Segurança no Trabalho, nas diversas máquinas e equipamentos, para a adequação conforme a NR12, com o objetivo de minimizar os perigos e implantar medidas de segurança para proteção dos colaboradores e do patrimônio da empresa.

Ponto de interrogação

PGRS

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos tem como objetivo minimizar a geração de resíduos sólidos na fonte, adequar à segregação na origem, controlar e reduzir riscos ao Meio Ambiente e assegurar o correto manuseio e disposição final, em conformidade com a lei no 12.305/2010 –Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Colaborador

Laudos e análises

Trabalhamos com diversos tipos de análises, laudos e avaliações no ambiente de trabalho.

  • Laudo ergonômico - AET
  • Dosimetria de ruído
  • Avaliação de exposição ao calor
  • Avaliação de agentes biológicos
  • Avaliação de agentes químicos
  • Avaliação dos níveis de iluminância
  • Avaliação de agentes biológicos